Página Inicial
Quem somos
Visão Celular
Veja os Endereços de cada Célula.
Inumeros Quebra gelos para sua Célula
Fotos de diversos eventos da IBR
Videos
Ministrações
Estudos
Links
Contate-nos, através de nossos e-mails para qualquer dúvidas ou sugestões.
Ministério de Louvor
Ministério de Dança
Ministério Teatral
Miniostério Kids
Ministério de Intercessão
.:

 

 

 

 




















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


                  :::
Ministrações - < Confira as Também as Ministrações anteriores

:::Domingo 19/08/2007

Ministro: Pr. Celso (Nova Aliança)
Texto: Mateus 16:13-19

UMA IGREJA QUE PREVALECE

Hoje vamos falar sobre a Igreja que PREVALECE. Na sua opinião, qual é a igreja que PREVALECE? Para falar sobre um tema tão significante como esse; primeiro precisamos verificar se em nosso meio existem homens e mulheres que desejam Prevalecer diante desse mundo que nos oprime. Quantos querem ter uma vida PREVALECENTE? O Que é ter uma vida Prevalecente? Se nós fossemos ter como parâmetro o mundo em que vivemos, uma vida prevalecente seria medido de acordo com as conquistas materiais que conseguíssemos no decorrer de nossas vidas. Porém, na igreja e diante de Deus não é assim que funciona. Ter uma vida PREVALECENTE diante de Deus é bem diferente do que o mundo entende como PREVALECENTE. Quantos acreditam que Timóteo foi um homem que prevaleceu? Porém, se nós pensarmos que somente ter saúde seja um sinal PREVALECENTE. Timóteo não seria um homem prevalecente. Pois veja o que o Apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo: (I Tim. 5:23). Será que uma pessoa que tem uma vida PREVALECENTE é aquela que vive “frequentemente enferma”?

Para entender o que é ser PREVALECENTE, vamos ver primeiro alguém que não PREVALECEU:

1º. ALGUÉM QUE NÃO PREVALECEU

Leiam (Marcos 10:17-12). À exemplo do Jovem Rico, muitas pessoas se empolgam em caminhar com o SENHOR, mas quando o SENHOR lhes diz o que é necessário fazer, quando o SENHOR coloca o padrão Segui-lo todo o fervor inicial, aquele aparente quebrantamento, logo se vai. A motivação inicial dele era correta? R. Sim “Vida Eterna”. Jesus até perguntou: “Sabes os mandamentos?” e a reposta foi afirmativa. Não é assim que acontece com muitos de nós? Temos a motivação correta e até conhecemos a palavra de Deus. Mas, o Senhor consegue enxergar dentro de nós que ainda falta uma coisa. O que foi que o SENHOR disse ao Jovem Rico? “Só uma coisa te falta”. Será que ainda falta “uma coisa” em nós também, irmãos? E se falta... O que será que é?

2º. A IGREJA PREVALECENTE

Agora, o que a Bíblia fala sobre uma igreja Prevalecente? No nosso texto inicial vemos o que o SENHOR tinha em mente para sua igreja. Ele queria EDIFICAR UMA IGREJA PREVALECENTE. Mas, uma Igreja que Prevalece, evidentemente é feita de homens e mulheres que PREVALECEM.

2.1. Como Construir uma Igreja que PREVALECE?

O SENHOR JESUS diz claramente como construir essa IGREJA PREVALECENTE. Qual é o alicerce de tal igreja? Sobre o que estamos edificando nossa igreja? Que pedra é essa sobre a qual devemos edificar? É A PEDRA DA REVELAÇÃO. Mas, qual é essa REVELAVAÇÃO? É a mesma REVELAÇÃO que Pedro teve. E se nós queremos edificar uma igreja PREVALECENTE nós também devemos ter essa mesma REVELAÇÃO. A REVELAÇÃO esta no verso 16. “16. Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

2.2. Quando enxergamos Jesus como Ele é ele também nos REVELA quem SOMOS.

Quem você é na visão do Senhor Jesus? Jesus olhou para Simão através da REVELAÇÃO e viu com os olhos do SENHOR quem na verdade era SIMÃO. Assim como Simão não estava enxergando Jesus de uma forma natural, Jesus também não enxergou Simão de uma forma natural. Jesus enxergou Simão como Deus o enxerga, não mais como Simão que significa instável, mas agora como PEDRO que significa rocha inabalável. Alguém que saiu da inconstância e se tornou alguém constante.

2.3. Também Precisamos da REVELAÇÃO de Quem Somos.

Precisamos também ter a REVELAÇÃO de quem éramos. Você já teve a REVELAÇÃO de quem você é diante de Jesus? Quando foi que Simão teve a REVELAÇÃO de quem ele era diante do SENHOR? Leiam (Lucas 5:5-8).

2.4. O Maior Problema: A REVELAÇÃO PARCIAL.

Muitos tem REVELAÇÃO de que Jesus é CRISTO, mas não que ele é SENHOR. Conhecer JESUS como CRISTO é reconhecê-lo como SALVADOR, mas Conhecer JESUS como FILHO DE DEUS é reconhecê-lo como SENHOR. Você já teve essa Revelação de que Jesus também é Senhor? Ou está pensando que Ele apenas é seu Salvador? Qual é a diferença entre Salvador e Senhor?

3º. Matando o GOLIAS

Davi era um pastor de ovelhas. Quando ele foi ungido rei foi quando ele se tornou Pedro. Ele não se tornou rei imediatamente, no mesmo instante em que foi ungido. Então a obra de Deus em nossas vidas começa depois que passamos a ser Pedro. Quem é o nosso Golias? Muitos tem falado sobre os Golias de nossas vidas. Mas, na verdade, Golias é um só! Na verdade todos nós temos o mesmo Golias. O Golias de todo homem é a sua própria CARNE. O que precisamos para matar esse Golias? R. Somente a nossa FÉ. Davi não teve ajuda de ninguém para matar o seu Golias.

CONCLUSÃO

Se quisermos ser crentes PREVALECENTES e se quisermos fazer parte de uma IGREJA PREVALECENTE, precisamos da REVELAÇÃO que SIMÃO teve, precisamos passar a ser PEDRO (Sobre essa pedra edificarei a minha igreja, disse o SENHOR). A mulher samaritana teve essa REVELAÇÃO de quem era Jesus, Bartimeu o cego também teve essa REVELAÇÃO. E nós também devemos ter. Jesus perguntou aos Discípulos:

“15. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?”

E você irmão... Quem diz ser Jesus? Para você quem é Jesus?

 

Igreja Batista Restituição em células

Uma igreja de própósito onde cada membro um ministro cada casa uma igreja conquistando a nossa geração pra Cristo